Editorial – Viagem perigosa

Por Portal Opinião Pública 22/06/2023 - 10:20 hs
Foto: OceanGate / Divulgação

Uma expedição aos destroços do Titanic, navio que afundou em 1912 após chocar-se com um iceberg, tornou-se a notícia mais comentada no mundo nos últimos dias. E não por bons motivos. Isso porque o submersível que levava cinco pessoas para observar os restos do navio se perdeu no mar e, até o momento, não foi encontrado.

A expedição sempre foi considerada perigosa. Além dos alertas feitos pelos próprios responsáveis pela empreitada, algumas críticas de outros participantes ligavam um sinal de alerta gigante quanto a iniciativa.

No momento, há cada vez menos esperança de resgatar o submersível e seus passageiros. Além disso, a preocupação com o bem-estar de todos é enorme, já que se estima que eles tenham oxigênio disponível até esta quinta-feira e, caso não sejam encontrados a tempo, não deverão resistir. Uma verdadeira corrida contra o tempo.

Infelizmente os prognósticos sobre a expedição, a cada hora que passa, se tornam piores. E o que resta é torcer para que, em um milagre, o submersível seja encontrado e os passageiros sejam salvos. Mas fica o alerta de que nem toda empreitada, por mais interessante que pareça, vale a pena.